Orange is the new black
OITNB é uma série de produção original Netflix; Criada por Jenji Kohan, tem como inspiração obra biográfica de mesmo nome.
Atualmente na terceira temporada, com a quarta prevista para 2016.
Uma série muito envolvente e divertida, ácida em vários aspectos e com cenas no mínimo picantes, ela conta a vida de Piper Kerman, na série a chamada Piper Chapman (Taylor Schilling) e suas aventuras no sistema prisional americano. Confira sua sinopse pela Netflix:
Sinopse: "Da mesma criadora de "Weeds" chega uma nova série sobre a vida em uma prisão feminina e seus momentos hilários e de cortar o coração. O passado de Piper Chapman bate à porta. Ela é detida e condenada a cumprir pena numa penitenciária federal. Para pagar por seus crimes, Piper troca uma vida confortável em Nova York pela prisão, onde encontra tensão e companheirismo num grupo de detentas desbocadas."

Piper Chapman com seus 30 e poucos anos, vive uma vida classe-média alta ao lado de Larry Bloom (Jason Biggs), se estabilizando no ramo artesanal de sabonetes com a amiga Polly, Piper acreditava ter achado seu ponto de equilíbrio até que o passado "condenante" volta à tona.
Na sua juventude, Piper se relacionou com Alex (Laura Prepon); uma mulher charmosa e muito misteriosa que tiraria do eixo qualquer garota que goste de garotas. Juntas elas viveram aventuras no mínimo perigosas, uma vez que Alex tem como área profissional o cartel internacional de tráfego de drogas. Em uma das aventuras, Piper acaba transportando uma mala de dinheiro proveniente do tráfego. o que causaria sua prisão posteriormente.
O enredo do seriado aborda justamente esses 15 meses de pena em Litchfield Prision. Penitenciária que abrigava também adivinha quem? Sim, senhorita Alex Vause! Então além de lidar com o fato de estar presa, Piper tem que lidar com o fato de que a responsável por sua prisão se encontra na cela ao lado...

A série vem crescendo a cada temporada e um diferencial é que não somente Piper é tratada com relevância, mas também cada uma das outras detentas têm uma atenção especial, isso faz com que a gente se sinta mais perto e mais imergida naquela realidade; Outro ponto importante é que a série vai
Taylor & Piper
Taylor Schilling & Piper Kerman (Parecem gêmeas, não?)
e volta no tempo, vezes explicando aspectos psicológicos dos personagens ou apenas para pontuar um fato.

Outra curiosidade interessante, é que a abertura da série (confiram no final do post) é feita com ex-presidiárias da vida real e não atrizes.

Então se você pretende assistir um seriado que misture drama pesado com comédia escrachada e abordagem de temas no mínimo polêmicos, assista OITNB porque esses são todos os ingredientes dessa série "inusitada", digamos assim.

PS: Ainda não li o livro; Em algumas resenhas que li, vi que o público o julgou muitas vezes como massante e entendiante. Assim que eu ler, faço uma resenha para vocês concordando ou discordando disso!


5 Comentários

  1. Muié, minha vizinha linda e ruiva. Essa série é do babado, né?! Tô vendo tantos comentários positivos sobre ela que cada vez aumenta a minha vontade de ver. Tô meio enjoadinha de PLL, que é a série que assisto no momento e com certeza vou abrir minha grade de séries pra ver Orange. Deve render boas gargalhadas ♥
    Bem vinda a blogosfera <333
    http://omurodemerlin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste mesmo, se não vai se arrepender! rs
      Eu preciso começar a ver PLL, vi um pedacinho só do primeiro EP, mas nessas férias resolvo isso! :D

      Excluir
  2. Essa serie é tudo de bom amo, blog maravilhosa
    seguindo sucesso, bom final de semana
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :D
      Bom final de semana pra vc também ^^

      Excluir
  3. Nossa faz tempo que eu estou falando que preciso assistir Orange is the new black e nunca assisto hahahaha, é que eu já assisto tanta série que fica difícil colocar mais uma na lista. E eu ainda fico vendo em vários blogs falando sobre ela que a vontade aumenta cada vez mais hahaha.

    http://myyellowheartt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...