Agatha Christie – O Assassinato no Expresso do Oriente ⋆⋆⋆⋆⋆

Agatha Christie
'A verdade por mais que feia é sempre intrigante e linda para os que a perseguem'


Expresso Oriente é um luxuoso trem que está surpreendentemente lotado para aquela determinada época do ano. Em um determinado momento, um homem é assassinado dentro do trem que por um acaso está preso em um ponto da viagem devido à nevasca.
Hercule Poirot, o renomado detetive que está a bordo do Expresso, é chamado para resolver o mistério do assassinato.
Cheio de falsas pistas, Hercule conta com a ajuda de M. Bouc, diretor da companhia de trens e o Médico Dr. Constantine, que ajuda a desenvolver o enredo como uma espécie de médico legista.
Após horas e horas de interrogatórios, os depoimentos dos passageiros do trem começam a ficar incoerentes e Poirot descobre que nem tudo é o que aparenta, nos conduzindo assim ao final extasiante.
Um livro com mistério do começo ao fim, onde o leitor se sente parte da trama e tenta a todo tempo resolver o mistério junto a Poirot e sua tropa.
Ótimo para quem gosta de suspenses e jogos psicológicos; "Assassinato no Expresso do Oriente" te prende por horas, é aquele tipo de livro que você não para enquanto não terminar. É uma leitura rápida, com vocabulário simples e objetivo.
               


4 Comentários

  1. Não conhecia, dessa autora só o livro "morte no nilo"
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia, você não vai se arrepender! Agatha é vida hehe

      Excluir
  2. Eu tenho esse livro em casa mas nunca li! Meu marido disse que a história é muito boa! Gostei da tua resenha, vou colocar na minha listinha de leitura. :)

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca sim, é super leve e viciante! Lê cai o pano também, é ótimo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...