Marian Keyes - Melancia:

Sou suspeita para falar de Marian Keyes, é uma das minhas autoras favoritas. Não comecei a ler os livros em uma ordem correta, mas mesmo assim me apaixonei pelo clã Walsh e suas histórias um tanto quanto "comuns".
Acho que o melhor da série é que você consegue sentir uma empatia enorme pelas situações. Os Walsh são uma família normal, com seus problemas e soluções.
No total são 5 irmãs, cada uma com sua história contada em cada um dos livros da série: Claire (Melancia); Rachel (Férias, que eu resenhei aqui), Maggie (Los Angeles); Anna (Tem alguém aí?) e Hellen (Chá de sumiço).

Melancia

Imagina acordar do seu parto achando que você teve o melhor momento do seu casamento e seu, até então, marido resolver te comunicar que ele não quer mais esse título?
Isso é o que acontece com Claire, protagonista do livro Melancia. O livro aborda como Claire lida com essa situação que desencadeia entre muitas coisas, mudanças de país, morar com os pais, ser mãe de primeira viagem, álcool, depressão... Enfim, um completo tornado na vida de uma pessoa.
O livro tem pontos emocionantes; Você ri, chora, sente raiva, empatia, shippa, torce, julga... É um misto de emoções que as vezes fica difícil aguentar. É daqueles livros que você não quer parar de ler. É algo da Marian me fazer sentir tão próxima das personagens. A Claire pra mim é uma amiga e quando terminei o livro fiquei numa ressaca literária daquelas... Mas já estou recuperada e agora rumo ao próximo!

"Sabia que fizera a coisa certa. Pelo menos pensava ter feito. Mas acontece que aquilo era a vida real, e nenhuma decisão era inteiramente clara. Não é como virar no lugar certo e conseguir a felicidade para sempre ou virar no lugar errado e sua vida se transformar num desastre. Na vida real, muitas vezes é quase impossível dizer qual a decisão que se deve tomar, porque o que se ganha e o que se perde muitas vezes são equivalentes." - Pg. 439


E vocês, já leram Melancia? O que acharam?


11 Comentários

  1. Fiquei com vontade de ler.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros assim que a gente ri, sente raiva e tudo mais é a melhor coisa!
    beijo
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uma amiga minha me indicou esse livro, faz um bom tempo, um bom tempo mesmo. Mas eu não me interessei tanto na hora. Mas vendo sua resenha agora, me deu uma vontade de ler as cinco histórias! haha

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que legal flor, adorei a dica fiquei com vontade de ler!!

    Beijos,
    www.flormorenamodas.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de histórias assim. Que mostra o lado divertido do ''sofrimento''. As vezes nossa vida complica algumas coisas que nem a gente mesmo sabe o porque? Mas no final, tudo se resolve. Muito boa a resenha, beijos coração <3
    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já li mas infelizmente não gostei! Não me apego a escrita dela, sabe? :T

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei esse livro porque mostra como dar a volta por cima (mesmo achando que chegou ao fim do poço -.-).
    Recomendo!
    Quero ler os outros dessa autora também!
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  8. Gostei da história do livro, porque é uma coisa que acontece com frequência agora né? Já coloquei na wishlist!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...